sexta-feira, 2 de setembro de 2011

RELAÇÕES INTERPESSOAIS SATISFATÓRIAS E SUAS IMPLICAÇÕES




Podem-se entender relações interpessoais como sendo os vários contextos de relações que envolvem pessoas.

Nesse sentido, para que essas relações sejam conduzidas, satisfatoriamente, é necessário que tenhamos o conhecimento profundo do eu e de nossos direitos e deveres nos diversos contextos da vida social, entendendo que o direito de cada indivíduo termina quando começa o do outro.

Além disso, devemos conhecer os limites da razão em nossas relações, evitando atritos quando da discussão de temas polêmicos, tendo em vista que as trocas de experiências devem ser realizadas dentro de um clima de amizade e respeito ao outro.

Tais relações devem ser orientadas no sentido da satisfação e realização coletiva, visto que a mesma conduzirá, consequentemente, a uma satisfação intrapessoal.

Nessa perspectiva, compreende-se que quando nossas relações interpessoais são pautadas em categorias como, respeito ao outro, amizade, solidariedade e ética, elas são melhores conduzidas e nos levam a satisfação intrapessoal.  

Nenhum comentário:

QUE A INCLUSÃO VIRE ROTINA - CRÔNICA

  Que a inclusão vire rotina, para aqueles e aquelas que se consideram tímidos e por isso se sentem invisíveis na sala de aula. Que a incl...