quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NOTÍCIAS EDUCACIONAIS




MANIFESTAÇÕES EM SP E DF DEFENDEM 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO


As cidades de São Paulo e Brasília recebem até o fim do mês diversas manifestações em favor da destinação de 10% do PIB do país para a educação.
No dia 27 de agosto (sábado) acontece manifestação em São Paulo organizada por estudantes independentes e, no dia 31 (quarta-feira), outro ato em Brasília, organizado pela UNE (União Nacional dos Estudantes), reivindicará a mesma pauta.


leia mais...


EVENTO DE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL

EUA E BRASIL NO SOFITEL

Pela primeira vez, mais de 50 universidades americanas estarão no Brasil trazendo informações sobre seus cursos que vão da graduação ao pós doutorado.

A feira anual Education USA, sob a chancela da Comissão Fulbright, acontece num momento especial, o governo brasileiro acaba de anunciar a criação do programa “Ciência sem Fronteira”. A presidente Dilma Rousseff, em parceria com o governo americano, lançou a iniciativa de enviar 75 mil estudantes brasileiros ao exterior nos próximos 4 anos. É a maior ação de intercâmbio educacional brasileiro. Para coroar a iniciativa do nosso governo, a Comissão Fulbright trás, no dia 03 de setembro, mais de 50 universidades americanas para a feira Education USA, que acontecerá no Hotel Sofitel, em Copacabana. O evento é uma oportunidade fantástica para quem pretende se graduar, pós-graduar, fazer mestrado ou doutorado, ou mesmo um intensivo de inglês nas mais respeitadas instituições de ensino dos EUA, como University of Chicago, New York Film Academy, Univ. of California Irvine, Carnegie Mellon University, Columbia University, University of North Texas, entre outras. A lista completa de universidades vindo ao Rio de Janeiro está no website do EducationUSA www.educationusa.org.br.

O grande diferencial para as demais feiras do setor, é que ao invés de empresas especializadas neste serviço estarem expondo, os estandes serão tomados pelas próprias universidades e os representantes que realmente selecionam alunos estrangeiros. Além disso, a organização fica por conta da Fulbright, órgão do governo americano, que oferece bolsas de estudo e encaminhamento de estudantes para o país.

Hoje, 8767 brasileiros estão estudando nos EUA, de acordo com o relatório OpenDoors publicado pelo Instituto Internacional de Educação em N.Y. 45.5% destes fazem graduação e os demais divididos nos cursos que vão de pós-doutorado a cursos intensivos de inglês.

Leia mais...
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=170136

Nenhum comentário:

QUE A INCLUSÃO VIRE ROTINA - CRÔNICA

  Que a inclusão vire rotina, para aqueles e aquelas que se consideram tímidos e por isso se sentem invisíveis na sala de aula. Que a incl...