sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NOTÍCIAS EDUCACIONAIS



OPOSIÇÃO ANTECIPA DISPUTA ELEITORAL E ATACA HADDAD

Além de falar sobre Enem, ministro teve de explicar na Câmara suas visitas a SP para agenda de pré-campanha; em reação, exaltou feitos do PT ante era FHC

Mais à vontade no figurino de pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, o ministro daEducação, Fernando Haddad, compareceu ontem à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara para falar sobre os problemas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Logo que chegou, porém, foi lançado a um debate com a oposição sobre seu legado à frente da pasta, dando uma prévia do discurso de campanha pelo Palácio do Anhangabaú.


No palanque improvisado e blindado pela tropa de choque governista, Haddad incorporou o estilo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político, e atacou o governo tucano de Fernando Henrique Cardoso.


Capitaneada por deputados do PSDB, a oposição cobrou do ministro explicações sobre os percalços das últimas edições do Enem e questionou se os vazamentos da prova, além do aumento no valor dos contratos do exame, não sinalizariam um "fracasso de sua gestão".


"O Enem é alvo de atos ilícitos por estar dando certo", afirmou Haddad. "Nosso governo foi o que mais ampliou investimentos públicos em Educação, não só em relação ao nosso passado, porque é covardia, mas em relação aos países mais avançados do mundo", insistiu o ministro, provocando a ira da oposição.

Leia mais em: http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/20385/oposicao-antecipa-disputa-eleitoral-e-ataca-haddad/

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

QUE A INCLUSÃO VIRE ROTINA - CRÔNICA

  Que a inclusão vire rotina, para aqueles e aquelas que se consideram tímidos e por isso se sentem invisíveis na sala de aula. Que a incl...