quarta-feira, 13 de abril de 2011

Categoria de Educadores de Jardim de Piranhas em busca de Valorização

Os Educadores do município de Jardim de Piranhas em Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 07/04/2011, decidiram realizar uma PARADA DE ADVERTÊNCIA nos dias 12 e 13 de abril do corrente ano, tendo em vista o descaso por parte do poder público municipal para com os direitos dos servidores da educação do nosso município, tais como:

1. Atraso no pagamento dos professores;

2. O não pagamento do PISO SALARIAL da categoria, conformidade com a legislação em vigor (Lei nº 11.738/08), cujo reajuste para 2011 é de 15,84%;

3. Luta pela aprovação do PCCR;

4. A não efetivação das promoções (horizontais e verticais) dos servidores do magistério paralisadas desde 2007.


A valorização profissional do magistério é fator fundamental para a melhoria da educação pública brasileira. Espero que o poder público adote uma postura diferenciada e busque soluções concretas para as problemáticas educacionais que estamos enfrentando.


2 comentários:

Anônimo disse...

MARIA VOCE NÃO ACHA QUE PROFESSOR JÁ GANHA DINHEIRO D+ PRA TRABALHAR SÓ UM HORÁRIO.

Maria Silva disse...

Caro anônimo, quando se compara o ganho do Educador em relação a outras categorias profissionais, se percebe o pouco valor que é dado a esse profissional.Lembre-se que o PROFESSOR é o profissional responsável por formar as demais categorias, daí sua importância e a necessidade da valorização.

QUE A INCLUSÃO VIRE ROTINA - CRÔNICA

  Que a inclusão vire rotina, para aqueles e aquelas que se consideram tímidos e por isso se sentem invisíveis na sala de aula. Que a incl...