domingo, 12 de julho de 2020

MODELO DE PLANO DE ATIVIDADES REMOTAS - 2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL





Abaixo segue uma sugestão didática de atividades remotas para uma turma de 2º Ano -
Ciclo de Alfabetização - Ensino Fundamental 

PLANO DE ATIVIDADES REMOTAS

Instituição de Ensino


                              Componentes Curriculares
Data Inicial
Data do Término

Língua Portuguesa/ Matemática/Ciências

      /     /2020

/    /2020

Professor (a)
                                    Ensino Fundamental

(   )
 1º Ano
( X   )
2º Ano
(   )
3º Ano
(   )
4º Ano
(   )
5º Ano


Assuntos/Conteúdos
ü  Leitura e interpretação de textos;
ü  Divisão silábica;
ü  Operações de adição e subtração;
ü  Alimentação saudável;

Objetivos
(Por Componentes Curriculares ou Campos de Experiências)

ü  Ampliar a compreensão das crianças quanto ao Sistema de Escrita Alfabética – leitura e interpretação de textos e divisão silábica;
ü  Desenvolver nas crianças a compreensão sobre as operações de adição e subtração, mediante resolução de problemas;
ü  Estudar hábitos necessários para uma alimentação saudável.

Procedimentos
(descrição do proceder diário)

Segunda-feira – direcionamento virtual da atividade do dia/ atividade proposta: leitura e interpretação escrita de texto;
Terça-feira – direcionamento virtual da atividade do dia/ atividade proposta: exposição de vídeo sobre operações de adição/probleminhas de adição;
Quarta-feira – direcionamento virtual da atividade do dia/ atividades propostas: exposição de vídeo sobre alimentação saudável/ listagem das comidas prediletas e frequência que faz uso desses alimentos;
Quinta-feira – direcionamento virtual da atividade do dia/ atividade proposta: usando a listagem feita anteriormente sobre comidas prediletas, fazer a divisão silábica das palavras da lista.
Sexta-feira - direcionamento virtual da atividade do dia/ atividades propostas: exposição de vídeo sobre operações de subtração/probleminhas de subtração.   
   
Recursos necessários
ü  Grupo virtual da turma;
ü  Áudios e escritas explicativas para desenvolvimento das atividades propostas;
ü  Kit de atividades impressas;
ü  Vídeos educativos sobre alimentação saudável e operações de adição e subtração, dentre outros.

Metas ou resultados esperados

Esperara-se que diante as atividades propostas as crianças consigam ampliar o entendimento e a compreensão sobre os temas e conteúdos.


Referências


                  Vídeos e atividades impressas – canais e sites educativos da internet
                 


   ACOMPANHAMENTO E RESULTADOS


 Alunos por turma
1º Ano
2º Ano
3º Ano
4º Ano
5º Ano

15




Número de alunos que realizaram a(s) atividade(s)


15






Metas ou resultados alcançados





Todas as crianças desenvolveram satisfatoriamente as atividades propostas
Observações
Complementares
Atrasos nas devolutivas das atividades e foi preciso fazer um chamamento individual quanto ao compromisso com a resolução das mesmas.
Tempo de Execução
4 horas semanais


Nenhum comentário:

QUE A INCLUSÃO VIRE ROTINA - CRÔNICA

  Que a inclusão vire rotina, para aqueles e aquelas que se consideram tímidos e por isso se sentem invisíveis na sala de aula. Que a incl...