Ciclo de Alfabetização - Ensino Fundamental
PLANO DE ATIVIDADES REMOTAS
Instituição de Ensino
|
Componentes
Curriculares
|
Data
Inicial
|
Data
do Término
|
Língua Portuguesa/ Matemática/Ciências
|
/ /2020
|
/ /2020
|
Professor (a)
|
Ensino
Fundamental
|
|||||
( )
1º Ano
|
( X )
2º Ano
|
( )
3º Ano
|
( )
4º Ano
|
( )
5º Ano
|
||
Assuntos/Conteúdos
|
ü Leitura e interpretação de
textos;
ü Divisão silábica;
ü Operações de adição e
subtração;
ü Alimentação saudável;
|
|||||
Objetivos
(Por Componentes Curriculares
ou Campos de Experiências)
|
ü Ampliar a
compreensão das crianças quanto ao Sistema de Escrita Alfabética – leitura e
interpretação de textos e divisão silábica;
ü Desenvolver
nas crianças a compreensão sobre as operações de adição e subtração, mediante
resolução de problemas;
ü Estudar
hábitos necessários para uma alimentação saudável.
|
|||||
Procedimentos
(descrição do proceder diário)
|
Segunda-feira
–
direcionamento virtual da atividade do dia/ atividade proposta: leitura e
interpretação escrita de texto;
Terça-feira –
direcionamento
virtual da atividade do dia/ atividade proposta: exposição de vídeo sobre
operações de adição/probleminhas de adição;
Quarta-feira –
direcionamento
virtual da atividade do dia/
atividades propostas: exposição de vídeo sobre alimentação saudável/ listagem
das comidas prediletas e frequência que faz uso desses alimentos;
Quinta-feira –
direcionamento
virtual da atividade do dia/ atividade proposta: usando a listagem feita
anteriormente sobre comidas prediletas, fazer a divisão silábica das palavras
da lista.
Sexta-feira -
direcionamento
virtual da atividade do dia/ atividades propostas: exposição de vídeo sobre operações
de subtração/probleminhas de subtração.
|
|||||
Recursos necessários
|
ü Grupo virtual da turma;
ü Áudios e escritas explicativas
para desenvolvimento das atividades propostas;
ü Kit de atividades impressas;
ü Vídeos educativos sobre
alimentação saudável e operações de adição e subtração, dentre outros.
|
|||||
Metas ou resultados esperados
|
Esperara-se que diante as atividades propostas as
crianças consigam ampliar o entendimento e a compreensão sobre os temas e
conteúdos.
|
|||||
Referências
|
Vídeos e atividades
impressas – canais e sites educativos da internet
|
|||||
ACOMPANHAMENTO E RESULTADOS
|
|||||
Alunos por turma
|
1º Ano
|
2º Ano
|
3º Ano
|
4º Ano
|
5º Ano
|
15
|
|||||
Número de alunos que
realizaram a(s) atividade(s)
|
15
|
||||
Metas ou resultados alcançados
|
Todas as
crianças desenvolveram satisfatoriamente as atividades propostas
|
||||
Observações
Complementares
|
Atrasos nas devolutivas das atividades e foi preciso
fazer um chamamento individual quanto ao compromisso com a resolução das
mesmas.
|
||||
Tempo de Execução
|
4 horas semanais
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário