quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOTÍCIAS EDUCACIONAIS



CNE DEFINE PRÓXIMOS PASSOS DA LUTA


Uma aula sobre Piso e carreira para os estudantes da rede pública brasileira e uma marcha pelos 10% do PIB para a educação. Estes foram os dois encaminhamentos aprovados no segundo dia de reunião do Conselho Nacional de Entidades (CNE), que está sendo realizado em Brasília.

A proposta é que no dia 16 de setembro, nas duas últimas aulas de cada período de todas as escolas públicas do Brasil, seja ministrada uma aula sobre o financiamento da educação, incluindo Piso e Carreira, para que os estudantes entendam a importância da valorização do profissional de educação e quais as mudanças que o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) traz para os educadores. Neste dia, também será lançado um concurso nacional de desenho. “A intenção é coletarmos o maior número de desenhos possível sobre o tema Piso e Carreira para que possamos estendê-los em um varal que será colocado em frente ao Congresso Nacional no dia 26 de outubro”, explicou o presidente da CNTE, Roberto Leão.




PARA PRESIDENTE DO INEP, EXAME DOCENTE NÃO PODE SER USADO COMO ''ENEM DO PROFESSOR''


O Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente, que ainda está em fase de elaboração pelo Inep, tem como objetivo ser aplicado para novos professores que pretendem trabalhar na rede pública e, não para avaliar os antigos.

O assunto foi um dos temas que gerou dúvidas entre os secretários municipais de educação, durante o 4º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municípios de Educação, quando a proposta foi apresentada.

A presidente do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira], Malvina Tuttman, conversou com o UOL Educação sobre o tema. Continue a leitura em: 
http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/18692/para-presidente-do-inep-exame-docente-nao-pode-ser-usado-como-enem-do-professor/

Nenhum comentário:

QUE A INCLUSÃO VIRE ROTINA - CRÔNICA

  Que a inclusão vire rotina, para aqueles e aquelas que se consideram tímidos e por isso se sentem invisíveis na sala de aula. Que a incl...